Austrália
07/02/18 | Sem categoria
Diferente de muitos outros países, é possível para brasileiros trabalhar legalmente na Austrália. E a maneira mais fácil, sem dúvida, é o esquema de intercâmbio de idiomas com visto de estudo e trabalho.
Visto de estudo e trabalho
Principalmente para quem ainda não domina totalmente o inglês, está é a melhor opção. Mesmo porque, você vai ter que estar falando inglês muito bem para conseguir um bom emprego na Austrália. Funciona assim: Você tem que se matricular em um curso de intercâmbio do tipo estudo e trabalho com duração mínima de 14 semanas e poderá trabalhar até 20 horas por semana. Existem alguns requisitos a atender, como preencher formulários online, pagar algumas taxas e demais procedimentos de visto. Mas muita gente tem usado esse esquema e se dado muito bem.
Empregos na Austrália para Brasileiros no programa de imigrantes qualificados
Este programa acontece todos os anos e o Governo Australiano solta uma lista de profissões de alto nível que são necessárias na Austrália e é de interesse deles preencher. É preciso falar inglês fluentemente, passar por uma série de testes e pagar taxas. Depois de aprovado, você ainda terá que solicitar seu visto de trabalho na Austrália.
A lista deste ano, válida até junho de 2016, inclui quase 200 profissões, entre elas: Gerente de projetos, Engenheiro, Contador, Economista e muitos outros.
Empregos mais indicados para Brasileiros
Você pode se candidatar a qualquer emprego, basta ter qualificações para isso. Mas é claro que quanto mais qualificado o emprego, maior a exigência de que você fale inglês fluentemente. Por isso, reforçamos: começar pelo intercâmbio de inglês pode ser bastante útil.
Comece procurando empregos na Austrália como estes:
- Babá
- Pintor
- Atendente de lojas
- Ajudante de limpeza
- Balconista de lojas
- Garçom em cafés, bares e restaurante
- Caixa ou atendente em supermercado
- Repositor de mercadorias em supermercados
Depois, com o inglês mais fluente e com certa experiência, tente algo que tenha a ver com o que fazia no Brasil. Para isso, veja as dicas sobre currículo e entrevista.